sábado, 25 de maio de 2013

Degustando a Nórdica Mild Ale

Após 7 dias de fermentação e 5 dias de maturação, engarrafei os 17L da Mild Ale, com 5g de açúcar por litro. A intenção foi conseguir uma baixa carbonatação, como pede o estilo, e, como eu pessoalmente prefiro.
Por ser uma cerveja com pouco corpo, e também com pouca carbonatação, ela não forma muita espuma. Forma apenas um fino colarinho, da altura de 1 dedo, que não se mantém por muito tempo, restando apenas uma pequena tira sobre o líquido.

Gostei bastante da cerveja. Corpo leve, aroma com toque frutado, remetendo também ao aroma de pão saindo do forno, e, com um toque herbáceo e terroso, proveniente do lúpulo fuggles.
No sabor, um breve caramelo, mas nada doce. Depois, sabor do lúpulo e leve amargor, rebatendo a sensação doce do início da degustação. A partir do terceiro gole, se mostrou um pouco amarga, oque diminuiu sua drinkability. Cabe salientar que foi degustada com apenas 14 dias de maturação pós-envase. Acredito que com mais maturação (pelo menos mais 30 dias) ela vai ficar ainda mais arredondada.

Segue uma foto da Nórdica Mild Ale, juntamente com o Malzbrot (pão de malte), feito com o bagaço do malte usado na sua mosturação.




O pão ficou realmente muito saboroso, e harmonizou perfeitamente com a cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário